Ziringuidum

Um pouco de samba, um pouco de poesia...

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.




segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Meu canto

Nascida por aqui mesmo
Juiz de Fora...
Essa cidade meio termo
e só quem aqui mora
é que entende...
dizem que somos meio mineiros
meio fluminenses

Estamos pertinho do Rio
mas rio mesmo assim
quando me chamam de carioca
quem sabe até não sou um tiquim?
afinal, cresci ouvindo bossa
Mas só sei que no meu prato nunca teve aipim
o que a mãe cozinhava era mandioca

Enfim, assim fui crescendo
meninices...
mineirices...
e fui vendo...
como é bom estar perto do Rio de Janeiro
Mas que melhor ainda
é ter o coração mineiro

Eita terra boa em que me criei
das Minas Gerais herdei
esse meu jeitim assim
bem mineirim
de fazer tudo que sei...

Do Rio, veio a paixão pelo samba
e pelos carnavais
Sambei desde criança
e ainda vou sambar muito, muito mais
É verdade, o Rio me encanta
mas meu canto mesmo é em Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário