Ziringuidum

Um pouco de samba, um pouco de poesia...

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.




domingo, 31 de outubro de 2010

Minas dos sambas Gerais


Aprendi com João Nogueira
A ser essa mineira
guerreira
é que sou filha de Ogum com Iansã
Já nas Minas Gerais, encontrei Geraldo Pereira
que me ensinou a gafieira
e a sambar até de manhã...

Mas ô Geraldo, como é que tu tiveste coragem de dizer
que é a baiana que dá nó nas cadeiras?
Até parece que nem chegaste a conhecer
o samba e a cadência de tuas mineiras...

Eita coisa boa
que é fazer samba nessas Minas Gerais
É diferente
parece que essa gente
tem um algo a mais
É aquele tempero
que só o mineiro
sabe fazer, uai!

Oi, sou mineira, sou brasileira
meu samba é de primeira
Sou de Minas, sou do Brasil
Sou daqui
Do Brasil Brasileiro
desse grande mineiro
Seu Ary...

Lugar bão
de fazer samba é aqui
Muita coisa boa aprendi
e aprendiz do bom samba
ainda sou...
Daqui não quero mais sair
É que Ataulfo me ensinou
Depois do Geraldo e do Ary
Que em Minas,
O pranto meu ninguém vê cair

Um comentário:

  1. Olha, eu gosto muito de samba tb! Samba do "bão"!rs! O que percebo (dentro das minhas limitações, é claro) é que há 3 ingredientes que temperam muito bem seus sambas: 1° - o Amor que você mostra sentir por este ritmo; 2° - O conhecimento que este(Amor) a leva procurar ; 3° - A intimidade e respeito pelo bom português, sem deixar a liberdade poética de lado...

    Parabéns...ganhou um fã!Independente dos resultados, admiro sua paixão pelas letras! bjão!

    ResponderExcluir