Ziringuidum

Um pouco de samba, um pouco de poesia...

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.




terça-feira, 10 de maio de 2011

Lua minha


Ó Lua
é tua essa magia
quando és cheia
me enche de alegria
quando nova,
inova o meu amor
Vem,
Iluminar essa folia
Esplendor da boemia
do sambista e do cantor...

É que a dor some ao teu brilho
tudo fica mais bonito
ao anoitecer
Vai ver...
que a Lua da seresta
dos amantes e do poeta
é a mesma a me proteger

E é toda noite
sob a luz do luar
que eu saio a namorar
à noite, tudo pode...
que o diga São Jorge
A luz da lua só não é mais forte
que o brilho daquele olhar

Ó Santo guerreiro
foste tu o primeiro
a desfrutar dessa Lua
Hoje é minha, e também é tua
fiel escudeira
Proteje-me, São Jorge
ainda vou sambar a noite inteira...

E quando a Lua com o Sol trocar
e o dia, então raiar
eu volto pra casa
e lhe peço, me faça
um grande favor
Deixe que a Lua descanse
Mas não descanse nunca o meu amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário